quinta-feira, 2 de abril de 2009

Mama, I don't wanna be Eighteen

Eu faço aniversário amanhã, o que por minha linha de pensamento não costuma ser algo bom.

Vejam só, eu odeio aniversários, o meu ao menos, não gosto, realmente não gosto, costumam ser dias angustiantes, confusos, onde colocam holofotes em você só por estar completando mais um ano de vida. Ás vezes pode ser divertido, mas outras vezes é apenas um dia ruim, com data marcada.

Você fica envergonhado pelo fato de te cumprimentarem com todo aquele carinho meloso, mas fica triste caso as pessoas esqueçam. Sorte que sempre tem aqueles amigos que fazem questão de andar com você caso, quando pararem para conversar com alguém, lembrar aos outros que é seu aniversário.

Comemoração de aniversário é foda. Fazer festa talvez seja a pior das possibilidades, caso você seja pobre. Pense, o aniversário é seu, então seguindo a lógica, VOCÊ é quem deveria divertir-se. Mas não, você tem o trabalho de ser anfitrião, na sua casa, lotada de pessoas - muitas das quais você nem conhece, mas convida só por não querer magoar ninguém.

Ou então você faz festa no play, o que é legal, se você tiver até 12 anos. Eu lembro que o problema dos aniversários nessa idade era lidar com os vizinhos que desciam e penetravam na festa só pra beber coca e comer bolo. Ninguém podia expulsar os penetras, porque por serem moradores tinham tanto direito de ficar no play como o aniversariante, caso de polícia isso aí.

Também tem a possibilidade de jantar fora. Essa pode ser uma boa opção, caso você jante só com a família, ou então com os seus únicos 4 amigos, que nem são lá tão amigos seus assim. Caso você tenha mais amigos que isso, fodeu. Primeiro pelo fato que vai ser chato, ninguém vai poder se comunicar sem gritar ou gesticular mais que um ator de teatro, porque juntam várias mesas para formar uma que fica maior que a da conferência da ONU. Aí tem que selecionar o local, tem uns locais, tipo churrascaria, em que o aniversariante não paga e ainda ganha tortinha, o que faz com esse aniversariante chame diversos amiguinhos e estes dêem um puta lucro para o restaurante. Outra solução, bem demodè por sinal, é restaurante a quilo, onde cada um paga o seu e estamos acertados.

Chegando no item do conhecido inferno astral, que para alguns é só mais uma desculpa pra todo mundo ficar azedo, tipo mulher na TPM

Mas cara, vou te falar uma coisa, não é não. Algumas coisas sinistras acontencem comigo dias antes do meu aniversário, ano passado foi triste, e esse ano parece que todo o meu passado que aconteceu nesse último ano que passou veio e UAAAAARH, tentou pegar um pedaço da minha perna.

Mas depois disso chega a hora que esperamos que coisas boas aconteçam. Eu farei 18, idade onde te coloca um fardo na cabeça e que possivelmente nunca mais saia, só saia talvez quando você chegue aos 79 e comece a precisar usar fralda novamente. E definitivamente também é a idade onde acaba a parada que você ganhe ainda presente no Dia das Crianças - não que eu tenha ganho esses anos. Mas também é a idade onde você amadurece e pode beber, ser preso e ser expulso de casa por seus pais.

Não me aguento por esperar até amanhã; para saber como será o gosto de uma cerveja.

1 Comentários:

Às 2 de abril de 2009 às 20:01 , Anonymous rodrink disse...

bem orignal a parte do dia das crianças

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial