quinta-feira, 5 de março de 2009

Manual do apessoamento relâmpago

Unlike love, respect can't be bought.
-Simpson, Homer.


Continuando a série de Textos que Farão Você Não Gostar de Mim, ajudarei você, querido leitor, que eu sei que não possui amigos.

Sim, eu estou ciente que muitos que lêem o blog não estão consolidados em um círculo social, pois se vocês estivessem, estariam jogando frisbe no parque ou dividindo uma casquinha de sorvete, essas coisas que amigos costumam fazer, ao invés de estar lendo isso aqui.

Vai ser necessário você pelo menos ser conhecido da pessoa, aquela parada de ter ela no seu Orkut ou MSN mas nunca ter conversado é válido. Se você têm ninguém assim, então comece por clicando aqui.

O guia lhe auxiliará a como fazer com que aquele desconhecido vire seu amigão, parça, que bebe cerveja no mesmo copo que o seu e não sente nojo da sua herpes.

Bajulação
Elogie sempre que possível. E quando impossível também. Seu companheiro pode acabado de ter um ataque alérgico e estar parecendo a Hebe sem maquiagem, mas não deixe de elogiar.

Visite todas as fotos do álbum de Orkut, comente em todas, NUNCA IRONIZE! Isso pode causar proporções catastróficas na relação. Assim que o ver entrando no MSN, puxe papo, pergunte como foi o dia e etecetera.

Presentes
Quem não gosta de presentes? Se forem recebidos com frequência então, melhor ainda. E nem precisa ser um presente auto-declarado. Pague um almoço, uma bebida, para a sua amizade em um intervalo de, no máximo, 2 dias. Caso você saia com a pessoa em questão para algum lugar aonde vocês devem rachar a conta, espere até a hora de pagar e não hesite em puxar o cartão de crédito e já ir falando "Pode deixar, você me compensa outra hora". Além do incrível gesto de amizade, pois você vai estar provando cientificamente como o ditado Empréstimo de amigo é doação é verdade, você ainda vai ganhar pontos de charme por utilizar essa exepcional frase de efeito, que eu mesmo cunhei.

Viajou e passou dias longe da sua amizade? Não se preocupe, mas é essencial que você traga lembranças, e não se esqueça, quanto mais útil para a pessoa, melhor, pois isso demonstra um sinal que você realmente liga para as coisas que ela gosta, mesmo que ela nunca realmente tenha falado isso para você, e na verdade você descobriu por ficar bisbilhotando o perfil de Orkut dela.

Estime-se
Se você não possui uma fama de fodão, isso é ruim, mas não é péssimo. Prefira fazer amizade com pessoas que não saibam do seu histórico, pois se você possuir aquela fama de garoto do parquinho que comia cola Glut, por mais legal que você seja com o seu alvo, ele não lhe respeitará.
Não perca a oportunidade de levantar sua moral para os outros.

Caso esteja andando com seus colegas na rua e avistar uma farmácia, não hesite, peça para seus companheiros lhe acompanharem um instante e compre alguns pacotes de camisinha. Tenha certeza que eles tenham feito contato visual com as camisinhas, caso eles não estejam prestando atenção, faça perguntas a eles como: "A que eu usei da última vez estava me incomodando, qual a que você usa?", e coisas do tipo, mas tente parecer natural, calma e precisão nessa hora são cruciais, mesmo caso você seja virgem e nunca tenha tocado antes em um pacote de camisinhas na sua vida.

Humor
Aqui se encontra um dos itens mais importantes de todo esse guia. Vocês não entendem como piadas internas são um GIGANTESCO catalisador de todo esse processo. Não perca a chance de criar piadas internas, nem que seja preciso que você ensaie uma situação para a criação de uma, e que você tenha que manipular a atmosfera para alcançar essa situação.

Nunca disperdice a oportunidade de usar essa piada interna, e continue-a usando até ela perder a graça. Só tenha certeza de já possuirem outra para substituição.

Topou no corredor com a pessoa? Use-a. Na fila do banheiro? Use-a. No funeral de algum parente dela? Use-a.

Apelidos também possuem papel essencial, não precisam ser apelidos originais, na verdade tem alguns aqui pra você ter indo uma idéia e ver o que mais combina com o seu parça. Apenas tenha certeza de usá-los principalmente, quando estiverem em companhia de outras pessoas, pois isso vai mostrar como vocês estão íntimos, o que vai ajudar no item de estima.





Utilize essas dicas para aumentar seu número de amizades no seu círculo social e no Orkut, mas lembre-se, não é preciso seguir esse manual religiosamente, caso você seja rico, apenas contrate atores e faça-os interpretar o papel de amigos.

Fitter happier, more productive.

2 Comentários:

Às 5 de março de 2009 às 20:43 , Blogger João Cordilha disse...

HÁÁÁÁI viado!!
temos uma interna, be my friend.

 
Às 5 de março de 2009 às 22:11 , Blogger Valentina Giannetti disse...

Agora eu terei amigos! Ou não.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial