segunda-feira, 2 de março de 2009

A primeira impressão é a que fica

Okay, eu acho que faltou uma mensagem aqui apresentando a proposta do blog, e como eu fui meio ansioso e coloquei logo um texto que eu estava escrevendo quando me pintou idéias, me deixei passar o clichê de primeiro post sendo a apresentação.

Eu não fiz isso de forma proposital, só pra pagar de cool, na verdade, eu acho que esse é o tipo de bom clichê, assim como é um bom clichê você nascer com dois braços e duas pernas, é um bom clichê você começar um blog apresentando-o.

Apresentações são importantes. Imaginem como seria um mundo sem apresentações. Seria bem rude você ter que perguntar o nome das pessoas depois de ter passado 3 horas com ela em uma boate e mais 4 horas em um quarto de motel. Ou então o primeiro dia de aula na escola seria realmente de aula, e não aquele bate papo descontraído com os novos professores e colegas de sala. Você também não ia ter idéia de quem apresentaria o Jornal Nacional, e talvez até mesmo, com a ausência de apresentações, também seriam inexistentes as despedidas. O quê por um lado seria bom, porquê menos árvores seriam cortadas para virarem lenços de papel que seriam vendidos naquelas lojinhas de aeroporto, onde sempre rola aquelas despedidas emocionadas e tal, mas por outro lado você não receberia "boa noite" do William Bonner antes da novela.

Mas mudando um pouco de assunto, eu estou ciente que algumas coisas diferentes acontecem com a criação de um blog (desse blog, principalmente) e tenho certeza que entre essas coisas uma que não vai acontecer vai ser pegar mais mulher.

Enfim, cortando o lado masoquista da questão, aqui estão alguns dos itens que eu sei que vão acontecer e que podem ser compartilhados com vocês:

1) Eu vou ganhar fama de esquisito.
Não que eu já não seja, para alguns; mas agora quando eu percorrer os corredores do meu colégio eu vou receber olhares estranhos, vão pular a minha vez na fila da cantina e colocarão chiclete na minha carteira, todo aquele bully clássico que já estamos cansados de ver em filmes que retratam os anos 50 ou em seriados infantis da Nickelodeon, e que toda essa parada de "Gentileza gerando Gentileza" nunca evitou.

2) Vão se perguntar se é vírus antes de clicarem no link do blog.
Esse é o que menos ligo, porquê eu penso nisso como uma espécie de seleção natural para os leitores do meu blog. Somente os destemidos terão esse privilégio. (não, porquê tem gente que eu vou enviar o link e perguntarão se é vírus e mesmo assim vou tranquilizá-las apenas para eu ganhar mais uma visita)

3) Pessoas que não entendem ironia e sarcasmo.
Ás vezes tá tudo bem você não entender uma ou outra coisa, mas até hoje em dia tem nego que leva piada de judeu a sério. Meu amigo, NINGUÉM mais faz piada de judeu a sério, no dia que você ver alguém fazendo uma de verdade, por favor checa se o maluco têm cabeça raspada. Se tiver, eu aconselho você contar até 5, encher os pulmões, e depois começar a correr. (Se as pessoas em volta desse maluco também rirem da piada e tiverem o mesmo corte de cabelo, aí eu acho que você se meteu com a galera errada)

4) Obrigação.
Senso de obrigação em escrever no blog? Nenhuma. Por mais que eu adore o processo de criação e o feedback, isso aqui não passa de algo que eu vou fazer quando tiver alguma idéia, nem que essa idéia tenha um intervalo de um dia a um mês desde da última atualização.

Ah sim! E vocês podem chamar o blog de Flocci, para não terem o trabalho de aprender a palavra inteira. (mas se quiserem aprender também, vai ser um fator a mais na hora de impressionar alguém com suas incríveis habilidades fonoaudiólogas)

É isso, até a próxima! 

(Eu tenho que arrumar uma coisa melhor do que essa despedida tosca, eu realmente não gosto dela, talvez realmente despedidas devessem não existir)

3 Comentários:

Às 2 de março de 2009 às 23:27 , Blogger João Cordilha disse...

HAHAHAHHA você é genial e eu te protejo na cantina da escola.
beijos

 
Às 3 de março de 2009 às 20:29 , Anonymous Anônimo disse...

pra que se despedir se há volta? a despedida só deveria ser feita se o fim é certo ;)

 
Às 3 de março de 2009 às 21:36 , Blogger Valentina Giannetti disse...

Sem despedidas não haveria a "boa noite" do William Bonner, não se esqueça.
E pegar mulher vai acontecer sim, hoje em dia é hot ser cult e inteligente.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial