domingo, 19 de abril de 2009

Casais e o cenário

O amor está no ar - ou "Love is in the air", como já dizia George W. Bush - e você mal podia esperar e foi acertado em cheio pelas flechas daquele anjinho pelado e maroto, o Cupido, que adora apaixonar os outros e arruinar suas vidas.

Tem uma coisa sobre casais, e a forma que pessoas que possuem um "relacionamento: namorando" no orkut se comportam. 

Sempre que alguém próximo de mim começava a namorar e sumia do radar, eu tinha um amigo - que também namorava, fazia sei lá quantos anos - que sempre justificava o desaparecimento como algo natural, pois agora "Fulano estava namorando". Na época eu nunca havia namorado, então eu me perguntava se namorar era algo próximo de estar em estado de coma.

Tem alguns casais que são tão melosos um com o outro, que eu tenho medo de ficar com diabetes só pelo fato de estar próximo à eles.

Sério. Eu vou até contar uma história aqui que aconteceu com um amigo meu, eu acho que não tem problema de escrever porque ele não vai ler isso aqui, provavelmente por estar ocupado namorando.

Eu estava andando pela rua quando parei em frente à uma loja de chocolate, o meu amigo - que fazia meses que eu não via por estar em estado de coma, ou em namoro - estava dentro e saiu para me cumprimentar. Começamos a botar o papo em dia quando ele recebe uma ligação. Era a namorada dele. Quando ele encerra a ligação ele fala um"te amo" e dá um tchau pra vitrine da loja:

- Cara, ela tá aí? - perguntei
- Tá sim, quer esperar aí um pouco pra conhecer ela?
- Valeu cara, tô atrasadão - me afugentei da diabetes

Enquanto tem alguns casais que não aguentam ficar 3 min separados, existem aqueles que parecem que continuam juntos mais pela inércia do que pelo amor. E quando eles brigam em público então é uma merda. Por quê esses casais acham que a gente acha divertido assistir a briga deles? O pior é quando eles ainda te incluem dentro da "conversa", algo tipo:

- Aí, a Fernanda vive colocando a calcinha suja dela dentro do box...
- Eu não coloco nad...
- Falaí, a Letícia é assim contigo também Daniel?

E tem vezes que eles não precisam nem brigar na sua frente pra você achar que algo aconteceu, e só ver os olhos vermelhos da garota ou o humor estourado do cara. Se você é amigo de um dos dois, dá-lhe ombro amigo confortador.

Uma coisa que me deixa consideravelmente puto também, é o fato dos segredos. Se você conta algo pra um dos elementos do casal, não importa qual seja o grau de intimidade seu com o elemento restante, ele vai saber também, sempre. Isso acontece com meu irmão e a namorada dele, com um amigo que eu nem conheço a namorada, e até com casal que eu conheço os dois, aí é até pior, porque parece que ao conversar com um pelo telefone, tá lá o outro pegando a outra linha pra ficar ouvindo a conversa e tampando a respiração.

E depois ainda vem com um sorriso amarelo no rosto com a frase "contamos tudo um para o outro" já na ponta da língua. Faz uma camisa com isso escrito logo caralho, pra eu não esquecer mais.

Quando eu namorava e saia com meus amigos e com ela, eu ficava meio desconfortável. Numa situação dessa, não tem como você dar a mesma atenção aos dois. E não vai cair nessa que seus amigos não vão ligar, o fato de você estar saindo com eles é uma coisa, agora a ação de estar curtindo é outra. É importante também saber separar as coisas e arrumar tempo para ambas, a paixão é grande, mas não pode relevar a amizade.

Mas tem uma coisa sobre casais que só entende que está em um. Do lado de fora pode parecer meloso, chato, mas só participando você sabe o quão bom é.

4 Comentários:

Às 23 de abril de 2009 às 20:25 , Anonymous rodrink disse...

você não entrou em coma pra mim quando namorava

 
Às 30 de abril de 2009 às 21:54 , Anonymous Bentes disse...

gay

 
Às 4 de maio de 2009 às 20:06 , Blogger mario jorge disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 4 de maio de 2009 às 20:07 , Blogger mario jorge disse...

alguem q pensa como eu ,
cada x + vejo q temos tantas coisas em comum ...

brincadeiras a parte , vc escreve bem limaverde e o artigo ficou interessante.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial