quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cabele(i)reiro

Cabeleireiro é o tipo da profissão que é subestimada. Ninguém nunca comparou o poder de um policial com o de um cabeleireiro por exemplo. Mas os dois possuem aspectos muitos parecidos. Por exemplo, se eles quiserem te foder, eles conseguem, meu camarada, fácil.

Tem gente que sempre fica assustada quando vê um policial de fuzil na rua, mesmo sendo cada vez mais comum você topar com uma cena dessa nas quebradas da vida, aqui no Rio. O pessoal que anda acompanhado chega até a comentar no ouvido do acompanhante ao lado: "NOSSA, olha que perigo!", mas nem liga quando tá lá cortando o cabelinho com o cabelereiro passando uma tesoura afiada pela tua cabeça, frevando nas proximidades dos seus olhos e sambando perto das tuas orelhas. Se quiser o cara te ferra fácil, e ás vezes nem precisa ele querer te ferrar pra acontecer uma merda. Vai que ele dá um espirro e corta teu lóbulo da orelha? Deve ser por isso que pagodeiro só passa máquina, pra não correr o risco de ficar sem o lóbulo e acabar não podendo usar os brinquinhos. Talvez cabeleireiro seja até mais perigoso que policial com fuzil, pelo menos o fuzil do policial tem trava de segurança.

Cara, se tivesse uma luta entre o Rambo contra o Edward Mãos de Tesoura, eu iria apostar no cabeleireiro.

Sim, mas voltando. Você chega no salão/barbearia/pet shop e explica pro cara como você quer que ele corte seu cabelo, o que não vai adiantar porra nenhuma, porque no final NUNCA fica do jeito que você quer. Eu só consigo imaginar duas causas pra isso:

1) O cara queria ser artista, por isso ele só cortará sua juba de um jeito que satisfaça somente a ELE, e não a você. Deve ser por isso que quando você chega em alguns salões o cara já tenta adivinhar o jeito que você vai querer, quando na verdade ele só está cogitando o jeito como ele acha que ficaria bom.

- Oi, então, eu vou querer que você cort...
- Então você vai querer um moicano?
- Haha, não, não, eu só quero mesmo que voc...
- Entendi, então você vai querer algo mais despojado, mais moderno...
- Não. Eu realmente só quero qu...
- Ah entendi, você quer algo mais avant garde, mais atitude...
- QUIETO! Eu só quero que você apare as pontas.
- Ah... Ok.
*No final dá merda*

2) Eles são surdos. Ou o cara tem um sério problema auditivo ou usa algum fone de ouvido invísivel mesmo. Eles te iludem com respostas genéricas pros comentários que você possa fazer durante o trabalho, sabendo ao menos o assunto que você tá falando por leitura labial que eles vêem pela imagem do espelho, ou você achava que eles colocavam aquilo pra você ver como o corte tá ficando?

Outro dia vi uma matéria de jornal sobre um senhor de 94 anos que ainda exercia a profissão de barbeiro. Claro, como se cabelereiro fosse uma profissão que precisasse de muita destreza mesmo. Com Parkison ou não, tá lá o veinho trabalhando.


Eu acho que tudo num salão é extremamente bem pensado pra eles te foderem e você nem perceber até o cara acabar de cortar. Eu tenho certeza que eles colocam aquelas revistas pra você ficar lendo de cabeça baixa, sem ver o que tá acontecendo pelo espelho, pra quando ele falar que acabou, você levantar a cabeça, se ver no espelho, e não reconhecer a sua própria cara. Aliás sou só eu que me sinto constrangido quando vou pra uma barbearia e só encontro revista erótica pra "ler"? Vai que eu fico animadinho? Pior, e se o barbeiro fica animadinho, começa a olhar a revista e faz alguma "barberagem", ÃHN, ÃHN? E se o cara traz aquelas revistas da casa dele, imagina que nojento você segurando uma dessas? Deve ser por isso que essas revistas sempre tão com as páginas meio coladas.

Pra completar os caras ainda fazem merda no trânsito.

4 Comentários:

Às 18 de setembro de 2009 às 20:43 , Blogger Unknown disse...

Esqueceu de falar que eles têm algum tipo de mágica que te faz crer que teu cabelo está bom lá na hora. Mas aí no dia seguinte você vê a merda que deu.
E você Dan não pode reclamar de nada porque você raspa sempre o cabelo!

 
Às 27 de novembro de 2009 às 23:26 , Anonymous Anônimo disse...

esse blog é tipo um cilada 2 né?

 
Às 1 de dezembro de 2009 às 22:44 , Blogger Dan disse...

Pô, se o Multishow me contratar e eu ganhar um bloco no Fantástico pode até ser... Filho de cearense eu já sou.

 
Às 26 de fevereiro de 2010 às 00:58 , Anonymous Anônimo disse...

cara voce tem um sério problema com tesouras

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial